Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a um relacionamento de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato conosco, caso constate alguma das situações abaixo:
ARREPENDIMENTO:
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com a shopmusiconline.com.br, por telefone ou email em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida a shopmusiconline.com.br em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda. Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a shopmusiconline.com.br não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo.
AVARIA:
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato conosco.
Produto com Defeito:
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.shopmusiconline.com.br;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;
c) abatimento proporcional do preço. O produto com defeito deverá ser encaminhado a shopmusiconline.com.br em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A shopmusiconline.com.br se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política. Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site www.shopmusiconline.com.br, não valendo necessariamente para as lojas físicas da SHOP MUSIC.
Outros motivos para troca ou devolução:
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem. Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.
Ressarcimento de valores:
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o shopmusiconline.com.br acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
Impossibilidade de Troca nas lojas físicas
Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao serviço de atendimento ao cliente da shopmusiconline.com.br. Não realizamos trocas nas lojas físicas da SHOP MUSIC. O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos da shopmusiconline.com.br são independentes e isso impede a realização da troca em uma loja da SHOP MUSIC.
A Shop Music está há 23 anos no mercado e se orgulha de ser uma das melhores lojas de seu segmento, oferecendo a mais completa linha de instrumentos musicais, áudio profissional e acessórios, além de ter uma equipe especializada em instalação e manutenção de sistemas de sonorização para templos religiosos, escolas, auditórios, supermercados, prefeituras entre outros ambientes. São 3 lojas físicas para atendê-lo(a) nas cidades de Ipatinga, Teófilo Otoni e Governador Valadares.